percurso vida

"Para vencer o medo que temos, necessitamos dos
conhecimentos que ainda não temos. Para conhecer mais, formulamos hipóteses que reforçam nosso medo e nossa curiosidade; insistindo no processo, vamos criando novos medos e preconceitos ou chegamos ao prazer do conhecimento."

percursovida@hotmail.com


"No simples ato de ouvir podemos ajudar e transmitir paz a alguém, por isso fazer o bem pode ser mais fácil do que imaginamos, uma conversa, atenção, uma demonstração de amizade verdadeira, de valorização e apoio, pode ajudar muito alguém que esteja passando por dificuldades. É só pensar nisso e praticar dentro do possível."

Falo pelas minhas palavras e com o meu coração. Não sou nenhum profissional da
área médica, sou um “experiente” dependente químico.












Propagandas de drogas proibidas.

Muita gente desconhece que as drogas proibidas de hoje eram liberadas no passado. Cocaína, heroína, anfetaminas, maconha, barbitúricos, etc, todas vendidas legalmente e com direito a propaganda nos meios de comunicação mais populares da época. Fica a pergunta de quais as drogas que são comercializadas hoje que serão proibidas e por consequência controladas pelo narcotráfico no futuro.

COCAÍNA
Até 1914, cocaína era facilmente encontrada para venda em diversos lugares, a maioria na forma de pastilhas para dor de dente, remédios para caspa e fortificantes.

Pastilhas de cocaína para dor de dente – Laboratório Lloyd
Olha só o preço, 15 centavos de dólar. O desenho é intrigante…será que os camponeses depois de chupar umas balinhas de coca ficavam brincando com pauzinhos.


Vinho de cocaína – Metcalf
Uma combinação de vinho extraído da planta da coca + cocaína que juntos formam uma substância conhecida como cocaetileno, que quando ingerida via oral é tão poderosa quanto a cocaína.


Vinho de coca Vin Mariani
Mais um tônico revigorante que ficou famoso graças ao poder da cocaína. Como o sabor do vinho era bem ruim, as estratégias de marketing se concentravam no fator revigorante mais do que no fator enebriante do vinho. Pela alegria das mocinhas dançando a impressão que fica é que o negócio era bom mesmo.


OPIÓIDES
Heroína Bayer
De 1898 até 1910, Bayer e outros laboratórios vendiam heroína como anti-tussígeno, e as ingênuas propagandas eram feitas ao lado de drogas mais simples que resistem até hoje no mercado, como a aspirina.



Glico-heroína – Laboratório Smith
Heroína combinada com glicerina, prometendo a solução dos problemas para tosse. Vai vendo.



Ópio injetável Pantopon - Roche Laboratório
“Experimente Pantopon para aliviar os sintomas da dependência de morfina, um excelente analgésico”. Resumindo: deixe de ser dependente de morfina e torne-se dependente de ópio.




Morfina expectorante sabor cereja – Ayer
A cura para resfriados, tosses e todos os tipos de doença que afetam os pulmões e garganta. Continha morfina e heroína. Uma belezinha. Dá um look na criancinha sedenta pra dar uma colheirada e na outra que já tomou fazendo carinhos na garrafa.


Xarope calmante para bebês Mr Winslow
65 mg de morfina para deixar seu bebê calminho calminho quando estão nascendo os dentes.



Nenhum comentário: