COCAÍNA
Até 1914, cocaína era facilmente encontrada para venda em diversos lugares, a maioria na forma de pastilhas para dor de dente, remédios para caspa e fortificantes.
Pastilhas de cocaína para dor de dente – Laboratório Lloyd
Olha só o preço, 15 centavos de dólar. O desenho é intrigante…será que os camponeses depois de chupar umas balinhas de coca ficavam brincando com pauzinhos.
Vinho de cocaína – Metcalf
Uma combinação de vinho extraído da planta da coca + cocaína que juntos formam uma substância conhecida como cocaetileno, que quando ingerida via oral é tão poderosa quanto a cocaína.
Vinho de coca Vin Mariani
Mais um tônico revigorante que ficou famoso graças ao poder da cocaína. Como o sabor do vinho era bem ruim, as estratégias de marketing se concentravam no fator revigorante mais do que no fator enebriante do vinho. Pela alegria das mocinhas dançando a impressão que fica é que o negócio era bom mesmo.
OPIÓIDES
Heroína Bayer
De 1898 até 1910, Bayer e outros laboratórios vendiam heroína como anti-tussígeno, e as ingênuas propagandas eram feitas ao lado de drogas mais simples que resistem até hoje no mercado, como a aspirina.
Glico-heroína – Laboratório Smith
Heroína combinada com glicerina, prometendo a solução dos problemas para tosse. Vai vendo.
Ópio injetável Pantopon - Roche Laboratório
“Experimente Pantopon para aliviar os sintomas da dependência de morfina, um excelente analgésico”. Resumindo: deixe de ser dependente de morfina e torne-se dependente de ópio.
A cura para resfriados, tosses e todos os tipos de doença que afetam os pulmões e garganta. Continha morfina e heroína. Uma belezinha. Dá um look na criancinha sedenta pra dar uma colheirada e na outra que já tomou fazendo carinhos na garrafa.
65 mg de morfina para deixar seu bebê calminho calminho quando estão nascendo os dentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário